Polícia cumpre 20 mandados em operação para desarticular organização criminosa no Piauí

Ação da FICCO tenta desarticular uma organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Avalie a matéria:
FICCO/PI desarticula organização criminosa no litoral do estado | Imagem de arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI) deflagrou nesta quarta-feira (24) uma operação para desarticular uma organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no litoral do Piauí. Até o momento, foram cumpridos 20 mandados judiciais, sendo 12 de prisão temporária e oito de busca e apreensão no município de Ilha Grande.

INVESTIGAÇÃO: Documentos apreendidos em outra operação realizada pela FICCO/PI apontam que um homem, integrante da organização criminosa e foragido da justiça, continua a comandar, negociar a compra, venda, transporte, guarda e distribuição de entorpecentes na região do litoral piauiense.

Polícia cumpre 20 mandados em operação para desarticular organização criminosa no Piauí (Foto: Divulgação)

OPERAÇÃO DA FICCO: A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí - FICCO/PI é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.

Polícia cumpre 20 mandados em operação para desarticular organização criminosa no Piauí (Foto: Divulgação)

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES