Exclusivo Acusado de espancar namorada em motel de Teresina é motorista de app clandestino

Segundo o apurado pelo Meio News com uma fonte, o acusado Filipe do Valle Prado usava a conta de outro motorista para fazer as corridas nos aplicativos de transporte de passageiros.

Avalie a matéria:
Filipe do Valle Prado é o motorista de app clandestino que espancou a namorada por 6h dentro de um motel em Teresina | Reprodução/Facebook

O Meio News apurou com exclusividade que o motorista de aplicativo, Filipe do Valle Prado, preso por espancar a namorada em um motel de Teresina, usava a conta de outro motorista para fazer as corridas nos aplicativos de transporte de passageiros. 

Ele foi preso preventivamente nesta sexta-feira (17) por espancar e deixar desfigurado o rosto de sua cônjuge, uma comerciária de 46 anos. O crime ocorreu dentro de um quarto de motel, no bairro Macaúba, zona sul de Teresina, no último sábado (11).

De acordo com as informações apuradas pela reportagem com uma fonte, um motorista de aplicativo alugou suas contas nas plataformas 99 e inDriver para o Filipe do Valle Prado. Além disso, anteriormente, o acusado teria sido expulso da Uber. 

ANTECEDENTES CRIMINAIS

Filipe do Valle Prado já tem antecedentes criminais e histórico de violência contra a mulher. Em 2023, ele teve uma passagem pela polícia por ameaçar outra mulher. Além disso, ele também foi alvo de denúncias por crime de roubo e estelionato.

CONFESSOU O CRIME

A delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí (DHPP), revelou que durante o interrogatório do acusado, ele confessou a autoria da tentativa de feminicídio contra a então namorada, mas alegou não lembrar da dinâmica do crime por estar sob efeito de bebidas alcóolicas.

Leia Mais

Delegada Nathália Figueiredo investiga o motorista de app acusado de espancar a namorada| Foto: Matheus Oliveira

VAI RESPONDER POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

De acordo com a autoridade policial, o criminoso vai responder por tentativa de feminicídio. Após a prisão, ele foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e, posteriormente, encaminhado a uma unidade do sistema prisional do Piauí, onde está a disposição da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES