Animais de pet shop morrem afogados em loja alagada em Porto Alegre (RS)

Entre os animais estavam aves, peixes e roedores. O estabelecimento não soube informar quantos bichos estavam no local

Avalie a matéria:
Homem resgatando animais (à esquerda) e sacos boiando nas envhentes do RS (à direita) | Montagem/MeioNews

A empresa Cobasi confirmou, nesta sexta-feira (17), a morte de todos os animais que estavam dentro de uma unidade em um shopping de Porto Alegre, localizado no bairro Praia de Belas. Entre os animais estavam aves, peixes e roedores. O estabelecimento não soube informar quantos bichos estavam no local. A assessoria de imprensa da empresa informou que a loja, situada no subsolo junto ao estacionamento, permanece inacessível e completamente alagada.

Caminhões foram utilizados para tirar água da loja Cobasi no shopping — Foto: Kathlyn Moreira/Agência RBS

FUNCIONÁRIOS SAÍRAM ÀS PRESSAS

A Cobasi explicou que, ao início das enchentes na capital, os funcionários deixaram a loja de forma emergencial, seguindo orientação das autoridades. A empresa afirmou que "foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para sobreviver até o retorno dos colaboradores". No entanto, a cheia recorde do Guaíba, que atingiu 5,35 metros em 5 de maio, e as falhas das estações de bombeamento resultaram na inundação do local.

COBASI SE POSICIONA EM NOTA

Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (17), a Cobasi lamentou o ocorrido, justificando que "apesar das tentativas constantes nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido ao nível da água". A empresa expressou pesar pela perda dos animais, destacando a tragédia sem precedentes e a impossibilidade de resgate.

Loja Cobasi Foto: Reprodução

RESGATE DE ANIMAIS

Segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado às 12h da sexta-feira (17), 12.108 animais foram resgatados das inundações no Rio Grande do Sul entre o fim de abril e a primeira quinzena de maio. A Cobasi afirmou que continuará trabalhando com ONGs de proteção animal da região e de todo o país para salvar o máximo de vidas possível, lamentando profundamente aquelas que não puderam ser salvas.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES