Dono de 16 medalhas, entre competições estaduais e nacionais, o jovem de Regeneração conseguiu aprovação para a USP e Unicamp.
Nesta edição, 198.579 estudantes se inscreveram para concorrer a mais de 67 mil vagas de financiamento em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior.
O MEC reserva 50% das vagas para estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo, que também precisam estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico)
Neste ano, mais de 112 mil vagas serão disponibilizadas em dois processos seletivos
Para pleitear uma das bolsas em instituições privadas, é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem
Na quarta (22), a AGU entrou com recurso no Tribunal de Contas da União (TCU) para pedir a reversão do bloqueio de R$ 6 bilhões do Pé-de-Meia
Valor está parado na Caixa e apostador tem até 30 de março para resgatar; passado esse período, prêmio prescreve e é repassado ao Fies. Aposta foi feita em bolão com 30 pessoas.
Exame é aceito no país em processos seletivos de instituições públicas e privadas, e em universidades internacionais.
As notas poderão ser usadas para ingresso na educação superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu)
Notas serão usadas para acesso ao ensino superior via Sisu, Prouni e Fies.
A seleção dos candidatos ocorrerá em dois períodos. No primeiro semestre, serão oferecidas 67.301 vagas, enquanto no segundo semestre, o número será de 44.867.
Desde 2018, segundo o MEC, o Fies possibilita juros zero e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.
O prêmio pode ser retirado em agências da Caixa
O valor principal não acumula. Caso ninguém acerte as seis dezenas, o prêmio será dividido entre aqueles que acertarem cinco números.
O sorteio será realizado em 31 de dezembro e a aposta simples, com seis números, custa R$ 5.
O Exame Nacional do Ensino Médio é uma das principais portas de entrada no ensino superior por meio da plataforma Sisu (Sistema de Seleção Unificada)
A partir da nota do Enem, programa seleciona alunos e concede um empréstimo para cobrir uma parcela de cada mensalidade em cursos superiores privados.
O programa do Ministério da Educação financia, de forma escalonada, estudantes de cursos de graduação em instituições de educação superior privadas
O Fies concede financiamento de até 100% dos custos de cursos de graduação em instituições privadas de educação superior.
Segundo o colegiado, apenas 22,8% das estimativas de adesão foram efetivadas
Dados da pasta mostram que, desde que foi lançado, em novembro do ano passado, o Desenrola Fies já beneficiou 283.577 estudantes.
A previsão anunciada inicialmente pelo Ministério da Educação para este processo seletivo era 30 de abril.
A divulgação do gabarito está agendada para o dia 20 de novembro e o resultado deve sair em 13 de janeiro de 2025.
Outro ponto levantado pelos estudantes é a constatação de que algumas pessoas foram aprovadas em mais de uma opção de curso
Os interessados devem solicitar a isenção através da Página do Participante, utilizando o Login Único do Gov.br