Saiba o que Lula e governo planejam fazer para o Dia do Trabalhador

Tanto Lula quanto o ministro Luiz Marinho farão um pronunciamento em rede nacional nesta terça-feira (30), às 20h30, na véspera do feriado

Avalie a matéria:
Presidente Lula (PT) | Ricardo Stuckert/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a celebração do Dia do Trabalhador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planejou apresentar um balanço das ações de seu governo destinadas aos assalariados e trabalhadores informais. Os discursos devem enfatizar a geração de emprego e a recuperação do salário mínimo. Tanto Lula, em ato em São Paulo, quanto o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que fará um pronunciamento em rede nacional nesta terça-feira (30), às 20h30, na véspera do feriado, reforçarão esses temas.

RESISTÊNCIA DO CONGRESSO: Lula também pretende mencionar, de maneira genérica, a intenção do governo de regular plataformas de transporte de passageiros e entregas. O tema é complexo e enfrenta resistências no Congresso Nacional. O governo deve destacar o retorno do Brasil como uma das dez maiores economias do mundo, além da abertura de novos mercados pelo Ministério da Agricultura e o controle da inflação.

IMPOSTO DE RENDA: Os discursos de Lula e Marinho também abordarão a promessa de campanha de isentar do pagamento do Imposto de Renda brasileiros com renda de até R$ 5 mil até 2026. Ao se dirigir às centrais sindicais, o presidente deve destacar sua experiência como sindicalista, apontando os avanços do governo sem fazer comparações com a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O OBSTÁCULO "LIRA"Lula deve reiterar sua intenção de regulamentar o trabalho de motoristas de aplicativo, embora o governo tenha enfrentado dificuldades ao lançar um projeto de lei sem articulação com o Congresso. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já expressou a opinião de que o texto do governo pode enfrentar obstáculos para aprovação na Câmara dos Deputados.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES