Lula convida Rodrigo Pacheco para conversar e amenizar insatisfação

Presidente do Senado se demonstra descontente com o tratamento dado pelo governo, como na ação para barrar a PEC da Desoneração no STF.

Avalie a matéria:
Lula convida Rodrigo Pacheco para conversar e amenizar insatisfação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma conversa marcada, em princípio, para a noite desta quinta-feira (2), no Palácio da Alvorada.

Pacheco tem demonstrado insatisfação com o tratamento recebido pelo governo. Sua principal reclamação nos últimos dias foi direcionada ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O presidente do Senado ficou descontente com a maneira como o governo entrou com uma ação para barrar a PEC da Desoneração, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin suspender a proposta em 25 de abril.

Pacheco atua mais junto ao governo do que Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, que adota postura hostil ao governo Lula 3 e, mesmo assim, tem obtido melhor retorno. Pacheco, por exemplo, adiou a votação dos vetos presidenciais, dentre eles o da Lei das Saidinhas – tema caro para Lira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES