Segundo suspeito de deixar vendedora paraplégica é preso em Teresina

A prisão foi realizada pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP)

Avalie a matéria:
Segundo suspeito de deixar vendedora paraplégica é preso em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na última terça-feira, 30 de abril, a mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais M.V.B. da S. Ele foi um dos indiciados pela tentativa de latrocínio da vendedora Lucineide Antunes em Teresina. A prisão foi realizada pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“M.V.B. da S. encontrava-se detido no sistema prisional do Piauí, utilizando-se de um nome falso com objetivo de ocultar os inúmeros crimes pelo qual já respondia e furtar-se à responsabilização pelo presente caso. No entanto, a equipe do DHPP acabou por descobrir tal manobra utilizada pelo indiciado, desvelando então sua verdadeira identidade e dando cumprimento ao mandado judicial”, informou o delegado Jorge do Terceiro, do DESAP.

VENDEDORA FICOU PARAPLÉGICA: O crime ocorreu na madrugada do dia 23 de dezembro de 2023. Na ocasião, dois criminosos atiraram contra a vítima e um projétil ficou alojado na coluna dela, causando paraplegia, e a dupla fugiu levando o veículo da vendedora. A vendedora, de 37 anos, ficou paraplégica após um assalto no centro-sul de Teresina, em frente a um hospital particular.

LEVARAM VEÍCULO DA VÍTIMA: Conforme as investigações, os criminosos se aproximaram da vítima quando ela aguardava dentro do veículo. Momento em que o suspeito de iniciais E.S.M. (preso no mês de março pelo DHPP em Timon) disparou várias vezes contra a vendedora e depois, junto com o comparsa M.V.B. da S. arrancaram a vítima de dentro do carro e a arrastaram até a calçada.

COMO REALIZAR DENÚNCIA: A vítima só não veio a óbito no local graças à intervenção dos funcionários do hospital, que imediatamente saíram em seu socorro. O veículo foi localizado posteriormente abandonado no Maranhão. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza os números 181 e 3211-6682 para denúncias anônimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES