Menino de 3 anos morre eletrocutado ao tocar em extensão elétrica no Piauí

Um menino de 3 anos morreu eletrocutado ao tocar em uma extensão elétrica na sexta-feira (3) em Campo Maior, Piauí.

Avalie a matéria:
Menino tinha apenas 3 anos e morreu após sofrer descarga elétrica | Reprodução/Campo Maior em Foco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de três anos, identificado como João Lucas, morreu eletrocutado na sexta-feira (3) no bairro Cariri, em Campo Maior, no Piauí. Segundo informações da Polícia Militar, a criança tocou em uma extensão elétrica na casa onde morava com os pais.

O menino levou uma forte descarga elétrica. A família chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital Regional de Campo Maior , mas faleceu em decorrência do choque.

PERIGO: A situação foi semelhante ao que aconteceu no mês passado, em Timon, no Maranhão, quando uma mãe e filho perderam a vida após sofrerem uma descarga elétrica causada por um fio de uma extensão que estava desencapado e era utilizado para ligar uma máquina de lavar. 

Em entrevista à repórter Mikaela Ramos da Rede Meio, o tenente Raphaello Carvalho, do Corpo de Bombeiros de Timon, explicou o que deve ser efeito em casos de choque elétrico dentro de residências. “O primeiro passo é identificar o que está acontecendo e como está acontecendo. O objetivo é tentar ajudar e nesse caminho não podemos virar uma vítima”, explicou.

SOCORRO - De acordo com o tenente, diante de um cenário como este, que é constatado que uma pessoa está sendo eletrocutada é primordial que o morador saiba onde fica o quadro disjuntor de energia para que realize o desligamento da rede elétrica do imóvel. 

“É muito importante que todas as famílias saibam onde ficam os quadros disjuntores das residências para que em eventuais acidentes possam realizar o desligamento. Mas caso não seja possível o morador deve acionar de imediato o Corpo de Bombeiros”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES