Feriado: veja os horários de funcionamento da Defensoria Pública do Estado

Defensoria não terá expediente na sexta-feira (12) e decreta ponto facultativo em Teresina no dia 15

Defensoria Pública do Estado decreta ponto facultativo | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí transferiu para a próxima sexta-feira , 12 de agosto, o feriado do Dia da Criação dos Cursos Jurídicos, o Dia do Advogado e o Dia do Magistrado, que transcorre em 11 de agosto. A Instituição também decretou ponto facultativo em Teresina na segunda-feira (15), antecedendo o feriado do dia 16, pelo transcurso dos 170 anos da Capital. 

A medida consta na Portaria GDPG Nº 494/2022, de 28 de agosto de 2022, assinada pela então defensora pública geral em exercício, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior.

Defensoria não terá expediente na sexta-feira (12) e decreta ponto facultativo em Teresina no dia 15

Ao adotar a medida, a Defensoria Pública considerou, entre outros pontos, o Ato Normativo nº 10/2021, que estabelece como ponto facultativo o dia 11 de agosto de 2022 no Estado do Piauí, e o dia 16 de agosto de 2022, feriado municipal em razão da comemoração do aniversário de Teresina. Também foram consideradas as Portarias  nº 2815/2022 e nº 1619/2022 – PJPI/TJPI/SECPRE, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, que determinam, respectivamente, a transferência do feriado de 11 de agosto, assim como o ponto facultativo dia 15 do referido mês.

Em relação ao feriado e  ponto facultativo, a Portaria da Defensoria Pública  traz a observância dos prazos processuais com vencimento nessas datas, a realização de atos processuais já designados, bem como as disposições relativas ao Plantão Defensorial, previstas na Resolução CSDPE nº 108/2018



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES