Fechar [x]
Uespi terá novo concurso para professor efetivo

Central de Assinantes

Uespi terá novo concurso para professor efetivo

A realização de concurso público é uma das políticas da atual gestão da Uespi

Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
02/04/2008 - 16h06
fonte CCOM



A reitora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professora Valéria Madeira, garantiu em reunião, nessa terça-feira (1º), com a secretária estadual de Administração, Regina Sousa, a realização de concurso público, com 120 vagas, para portadores de diploma de mestrado e doutorado, para o quadro de professor permanente do magistério superior da universidade. O certame será realizado em três etapas: prova escrita, prova didática e de títulos.

Segundo a reitora, será formada uma comissão central para coordenar os trabalhos do concurso público, que vai priorizar cursos em processo de reconhecimento ou que terão o reconhecimento renovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/PI) nos campi de Teresina e do interior do Estado. A professora Valéria Madeira acrescentou que o edital vai ser lançado ainda no primeiro semestre de 2008 e que será concluído no segundo semestre.

A realização de concurso público é uma das políticas da atual gestão da Uespi. Desde que assumiu a direção da Universidade, a Administração Superior realizou três concursos públicos com 110, 219 e 143 vagas, respectivamente, triplicando o número de professores efetivos, que era apenas 152 em 2003. “Este será o quarto concurso que vamos realizar. Estamos trabalhando para efetivar o quadro de professores e, com isso, melhorar ainda mais a qualidade do ensino, pesquisa e extensão universitária”, disse a professora.

Além da entrada de mestres e doutores por meio de concursos públicos, a Universidade tem promovido a qualificação de seus docentes. Hoje, 97 profissionais estão fazendo doutorado e mestrado, dos quais 35 têm bolsa, sendo que 22 ofertadas pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), a pedido da Administração Superior, e 13 concedidas pela Capes/MEC.

Na oportunidade, sobre a questão salarial dos professores, a reitora Valéria Madeira reapresentou a pauta de reivindicação da Associação dos Docentes do Centro do Ensino Superior do Piauí (ADCESP) à secretária de Administração, Regina Sousa, e solicitou que seja aberto canal de negociação com os docentes. Regina Sousa pediu tempo para estudar a solicitação de proposta salarial e em seguida se manifestará sobre o pleito. A reunião contou com a presença da pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Célia Leal e Silva, e da pró-reitora de Administração e Finanças, Joselita Izabel de Jesus.


anuncio     Leia mais sobre Geral no Jornal Meio Norte. Clique e receba em sua casa.
Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
comentarioscomentários

Deixe seu comentário

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes

Envie mas informações sobre essa matéria

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes
enquetesenquetes
O VESTIBULAR DA UESPI DEVE DEIXAR DE SER ESPECIFÍCO ?
SIM
NÃO
Coordenador:Ananias Ribeiro - ananiasribeiro@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe