Esperma de salmão: procedimento se torna queridinho entre as celebridades

Segundo a dermatologista Ana Carolina Sumam, o tratamento melhora a circulação local e estimula a cicatrização da pele

Avalie a matéria:
Carlinhos Maia, Tata Werneck e Jennifer Aniston | Reprodução/ Foto: instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O uso de "esperma de salmão" tem surgido como uma prática peculiar nas conversas das celebridades, como um segredo para manter a pele jovem. Famosos como Tata Werneck, de 40 anos, Carlinhos Maia, 32, e Jennifer Aniston, 55, já admitiram adotar essa técnica, que promete revitalizar a pele através do PDRN, um polinucleotídeo derivado do DNA do salmão.

Leia Mais

CARACTERÍSTICAS: Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Academia Americana de Dermatologia (AAD), a dermatologista Ana Carolina Sumam, afirma que "esperma de salmão" é apenas um termo popular para o PDRN, uma molécula dinâmica reconhecida por suas características regenerativas da pele e reparadoras do DNA, oferecendo hidratação e um brilho radiante.

PROMOVE: Segundo a médica, o tratamento não apenas aprimora a circulação local e promove a cicatrização, mas também exibe propriedades antioxidantes e incrementa a produção de colágeno pelos fibroblastos. "Isso resulta em um efeito de rejuvenescimento tecidual, o que explica seus benefícios para a saúde e estética da região genital", disse a médica.

Ana Carolina Sumam ressalta a segurança do PDRN, explicando que apesar de todos os tratamentos carregarem consigo riscos e potenciais efeitos adversos, o desenvolvimento de alergias é muito raro.

OPÇÃO: Melhorando assim o fluxo sanguíneo na área e estimulando a síntese de colágeno e elastina na pele, além de apresentar propriedades antioxidantes, o polidesoxirribonucleotídeo, conhecido como PDRN, funciona estimulando a angiogênese, isto é, o desenvolvimento de novos vasos sanguíneos.

A especialista enfatiza que o PDRN é mais uma opção no arsenal terapêutico contra o envelhecimento da pele ao falar sobre as vantagens em comparação com outras opções de tratamento.

RESULTADOS: "A associação de técnicas e tratamentos costuma promover os melhores resultados. Por exemplo, utilizamos o PDRN como "drug delivery" após tratamentos a laser, agregando a outros procedimentos para potencializar o rejuvenescimento da pele", finaliza a dermatologista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES