Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ex-chefe da Lava Jato, Deltan Dallangnol desiste da prefeitura de Curitiba

O também ex-deputado federal ao invés de concorrer às eleições será embaixador do seu partido. “Foi uma decisão muito difícil”, diz Deltan.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Deltan Dallagnol, que liderava as pesquisas para a prefeitura de Curitiba, comunicou hoje (03), a decisão de não continuar com sua pré-candidatura para as próximas eleições municipais. O ex-procurador da Operação Lava Jato e ex-deputado federal, disse que a decisão foi muito difícil e que neste momento entende ser mais importante se dedicar para eleger mais candidatos pelo partido Novo tanto em 2024 como em 2026.

“Agradeço imensamente pelo apoio que recebi como pré-candidato em Curitiba. Ver tantos corações e mentes alinhados com o meu em amar e servir reforçou minha determinação e minha esperança. Quero que saibam que não estou me afastando da luta. Estou escolhendo lutar em uma frente mais ampla e desafiadora e, para isso, eu sigo contando com o apoio de todos vocês.”

Em vídeo publicado nas redes sociais, Deltan criticou o governo Lula, lembrou da operação Lava Jato, expressou a frustração com o seu desmonte e que a corrupção “ainda é uma realidade”, citando a impunidade como uma nova “era de abusos e arbítrios judiciais”.

“Depois de muito orar e refletir, sinto que minha missão neste momento vai além de Curitiba e que posso contribuir de modo mais amplo para a renovação política, ajudando a formar e eleger bons candidatos Brasil afora. Servir nunca foi ou será sobre ocupar um cargo. Não buscamos um cargo, mas uma transformação. O cargo é apenas um possível meio ou instrumento. Servir é sobre fazer a maior e melhor diferença onde ela é mais necessária. É sobre dar a sua melhor contribuição e eu entendo que a minha agora é essa”, disse o ex-deputado federal.

Dallagnol assume agora o papel do embaixador do partido Novo e está viajando pelo país com o objetivo de estruturar e fortalecer o partido Novo para as eleições deste ano e de 2026.

Nos últimos meses, Deltan viajou para cidades do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rondônia, Mato Grosso, Amazonas, Pernambuco e Ceará.

Nesse período, de acordo com o Novo, a sigla saiu de 30 mil para a de 60 mil filiados.

Recentemente, Deltan iniciou um projeto piloto chamado "Força-Tarefa", um grupo de treinamento intensivo e mentoria recíproca para candidatos do partido que se destacaram com pautas como o combate à corrupção e as conservadoras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES