Zona leste: Draco fecha 'Bar da Thays' definitivamente após dezenas de prisões

Segundo informações do Draco, o local era usado como ponto de encontro de membros de uma determinada facção criminosa

Avalie a matéria:
Draco fecha 'Bar da Thays' definitivamente após dezenas de prisões | Foto: Divulgação/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou, na manhã desta sexta-feira (3), uma operação que culminou com a interdição do 'Bar da Thays', localizado no bairro Madre Teresa, zona leste de Teresina. A interdição ocorreu por ordem judicial. O local já foi alvo de várias ações da polícia.

O estabelecimento foi alvo da operação Silêncio e Paz onde cerca de 75 pessoas foram conduzidas, drogas, armas, munições e dinheiro foram apreendidos. Além disso, o local foi interditado no dia 16 de janeiro deste ano por não possuir as condições necessárias exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar para seu funcionamento.

Segundo informações do Draco, o local era usado como ponto de encontro de membros de uma determinada facção criminosa. O local já estava interditado administrativamente, por falta de licença. Agora, por decisão do Ministério Público, está sendo extinguindo as atividades comerciais do estabelecimento.

Zona leste: Draco fecha 'Bar da Thays' definitivamente após dezenas de prisões - Foto: Divulgação/SSP

"Hoje nós estamos encerrando de vez esse conhecido reagge da Madre Teresa, uma decisão inédita, ele já estava fechado administrativamente pelo Corpo de Bombeiros, pela Secretaria de Segurança, e hoje nós estamos com uma decisão judicial, encerrando, de uma vez por todas, o Bar da Thays, que é um local de encontro de criminosos que tem relação com uma facção criminosa, com ostentação de armas de fogo, um ponto de encontro da criminalidade que está sendo extinto. Hoje estamos fazendo um bem muito grande para a sociedade piauiense", disse.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, disse que o local era usado para exibição de armas e para fazer apologia à facção criminosa. Disse também que as fiscalizações irão continuar para impedir que o local volte a funcionar. Conforme o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a ação é mais um passo no processo de combate às organizações criminosas que atuam no Estado do Piauí. 

“Uma ação muito importante para a sociedade piauiense, mais especificamente aqui para a região de Teresina, já que esse local era um ponto de encontro para membros de uma determinada organização criminosa. O Draco já vinha desenvolvendo um trabalho de monitoramento há alguns meses, inclusive de flagramos algumas operações utilizando como subsídio, imagens e informações que foram coletadas no contexto dessas festas que aconteciam nesse local. Vale ressaltar, que estamos monitorando locais que funcionam de forma semelhante e reafirmamos que vamos atuar de forma intensa para combater essa prática criminosa”, pontuou Charles Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES